Na noite de ontem, dois capotamentos aconteceram pelo mesmo motivo: animais na pista.
No caso, por coincidência, foram capivaras que provocaram os acidentes.
O primeiro aconteceu no início da noite de ontem próximo a cidade de Tarumã, num acesso de estrada rural que sai na principal avenida da cidade.
Duas pessoas ficaram feridas neste acidente, sem gravidade. Os bombeiros de Assis foram até o local e tiveram muito trabalho para retirar as vítimas, inclusive, passando ambas por uma tubulação para ter mais fácil acesso.
Outro acidente foi próximo ao acesso do Frigorífico Cabral em Assis, na Rodovia SP 333 no KM 410.
Uma mulher, também se assustou com o animal sobre a pista e, para não atropelá-lo, tentou desviar e acabou capotando o veículo. Atendida pela Concessionária responsável da pista, foi levada ao Pronto Socorro sem gravidade.
Bombeiros alertam: A gravidade de ambos os acidentes foram amenizadas graças ao uso do cinto de segurança. Também orientam para que, durante a noite, os condutores reduzam a velocidade por segurança, já que a visibilidade é reduzida. No caso de animais na pista, principalmente de pequeno porte, reduzir ao máximo, manter a mesma direção e freando, sempre mantendo a mesma direção. Jamais tente tirar o carro para evitar a colisão com o animal, pois com a velocidade é normal que o motorista perca o controle do veículo. A segurança do motorista e demais passageiros deve estar em primeiro lugar.
(Fotos: Redes Sociais)