Cerca de 6,3 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelas atividades, que incluem palestras, plantio de mudas e distribuição de material informativo

(2/6/22) Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Sabesp promove diversas iniciativas ao longo de todo o mês para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Na região de Presidente Prudente, 6,3 mil pessoas devem ser beneficiadas pelas ações de educação ambiental promovidas em 31 cidades.

Muitos dos envolvidos nas ações serão estudantes, que receberão palestras e material informativo da Sabesp. Também serão realizados: plantio de árvores e outras ações em parceria com os municípios, como a participação em um mutirão de limpeza, trilha guiada e distribuição de mudas. A Sabesp pede a todos os participantes das atividades para não descuidarem das medidas de prevenção à covid-19.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Confira a programação regional completa:

Adamantina: Serão realizadas duas palestras, uma no dia 22, para 80 alunos da Escola Cristã de Ensino; e outra para 100 alunos do Colégio Objetivo, no dia 29.

Alfredo Marcondes: No dia 31 de maio, foram realizadas palestra e distribuição de panfletos para 40 pessoas, entre crianças e adultos do Projeto Renascer.

Álvares Machado: Serão realizadas no dia 6 apresentações em escolas e para a comunidade, envolvendo 200 pessoas.

Arco Íris: No dia 7, será realizada uma apresentação sobre produção, tratamento e distribuição de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto no município. A ação envolverá 100 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental do município.

Assis: Haverá distribuição de material informativo da Sabesp durante uma trilha guiada no Ecolago, no dia 2. A ação envolverá 200 alunos de diferentes escolas da rede municipal de ensino.

Bastos: No dia 1º, ocorreu uma apresentação sobre produção, tratamento e distribuição de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto do município. A ação envolveu 20 alunos integrantes do segundo ano do ensino médio. Já no dia 2, além da apresentação dos temas para 50 alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental, também será efetuado o plantio de 40 mudas nativas às margens do córrego Ribeirão da Sede. A ação envolverá 50 alunos e terá a presença do secretário municipal do Meio Ambiente de Bastos e da diretora municipal do Meio Ambiente.

Estrela do Norte: Entre os dias 16 e 20 de junho, serão realizadas apresentações e entrega de material educativo para aproximadamente 150 alunos de escola municipal da cidade.

Euclides da Cunha Paulista: No dia 3, serão realizadas palestras em escolas municipais envolvendo 480 alunos e 20 professores, coordenadores e diretores das escolas.

Gabriel Monteiro: No dia 11, ocorrem apresentações e entrega de material educativo para aproximadamente 90 alunos da Escola Estadual Antônio Kassawara Katutok e da EMEF Maria Gazoti.

Lucélia: No dia 10, ocorrem apresentações para aproximadamente 870 alunos da Escola Municipal Profª. Soledade Domingues Igêsias, Escola Estadual José Firpo e Escola Estadual Prof. Carlos Umberto Carrara.

Lutécia: No dia 1º, ocorreu na Biblioteca Municipal uma palestra sobre tratamento de água e esgoto, apresentação de vídeo e distribuição de material ilustrativo para 100 pessoas, entre crianças e professores.

Marabá Paulista: No dia 6, será realizada a distribuição de material educativo na praça central. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Já no dia 7, haverá palestra sobre tratamento de água e esgoto e uma visita ao escritório da Sabesp, envolvendo 200 participantes, entre alunos e professores.

Mirante do Paranapanema: Entre os dias 16 e 20 de junho, serão realizadas apresentações e entrega de material educativo para aproximadamente 150 alunos de escola municipal da cidade.

Narandiba: Entre os dias 16 e 20 de junho, haverá apresentações e entrega de material educativo para aproximadamente 150 alunos de escola municipal da cidade.

Oscar Bressane: No dia 2, será realizada uma palestra sobre tratamento de água e esgoto, apresentação de vídeo e distribuição de material informativo para 250 crianças, professores e funcionários da EMEF Nilce Delfine Diziola.

Osvaldo Cruz: Na segunda quinzena de junho, estão previstas palestras em escolas para 180 pessoas, entre alunos e funcionários.

Paraguaçu Paulista: No dia 21, será realizada uma palestra para alunos da ETEC Augusto Tortolero Araújo. No dia 22, a palestra será no SESI Carlos Arruda Garms e no dia 23, na E.E Diva Figueiredo da Silveira. Ao todo, 320 alunos devem participar das atividades.

Pedrinhas Paulista: No dia 2, ocorrem apresentações para escola e comunidade, além de uma visita de 60 pessoas aos sistemas de água e esgoto do município.

Piacatu: Na segunda quinzena de junho, será realizada uma apresentação na Escola Estadual Cinelzia Lorenci Maroni. Na ação, serão distribuídos materiais informativos para 150 alunos.

Pirapozinho: Entre os dias 16 e 20 de junho, serão realizadas apresentações e entrega de material informativo para aproximadamente 150 alunos de escola municipal da cidade.

Presidente Bernardes: Entre os dias 6 e 10 de junho, haverá apresentações voltadas à conscientização do público infantil e a entrega de materiais educativos para 50 alunos de escola pública municipal.

Presidente Prudente: No dia 9, será realizada uma palestra no Colégio Agrícola envolvendo aproximadamente 140 pessoas. No dia 23, ocorrerá a visita de 40 alunos do curso de engenharia da Unesp às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto.

Regente Feijó: No dia 2, será realizada uma palestra na Escola Domiciano Nogueira envolvendo 30 alunos das turmas dos 3º e 4º anos do ensino fundamental.

Rosana: No dia 1º, ocorreu a visita de alunos da Escola Estadual Francisco Piergentile ao escritório da Sabesp e ao sistema de tratamento de água. O objetivo foi ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o tratamento de água e a coleta e tratamento do esgoto. A ação envolveu 40 jovens do 2° ano do ensino médio, além de professores.

Salmourão: No dia 6, serão realizadas apresentações para escolas e comunidade, com a participação da prefeita e da Secretaria de Educação. A atividade deve beneficiar 400 pessoas.

Sandovalina: Entre os dias 16 e 20 de junho, serão realizadas apresentações e entrega de material informativo para aproximadamente 150 alunos de escola municipal da cidade.

Santo Anastácio: Entre os dias 6 e 10, serão realizadas apresentações e entrega de material informativo para 110 alunos de escolas públicas municipais da cidade.

Santópolis do Aguapeí: Durante a segunda quinzena de junho, haverá apresentações para a comunidade e para alunos da Escola Prof. Minas Barganian. A ação deve envolver 250 alunos.

Tarabai: Entre os dias 6 e 10, serão realizadas apresentações e entrega de material informativo para 110 alunos de escolas públicas municipais da cidade.  Teodoro Sampaio: No dia 7, será realizada uma apresentação sobre coleta, tratamento e destinação do esgoto, além de visita aos reservatórios de água do município. A ação envolverá aproximadamente 100 pessoas, entre alunos e professores.

Tupã: No dia 3, será realizada – em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – a distribuição de água e mudas de árvores na Avenida Tamoios. Entre os dias 12/5 e 7/6, é realizado um mutirão de limpeza, promovido pela Prefeitura. A Sabesp é parceira na ação.

Assessoria de Imprensa da Sabesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui