O Teatro Municipal receberá neste domingo, dia 22 de maio, às 16h, a peça infantil “Cupcake não é bolinho”. A ação é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc no município, realizada através do Edital de Premiação “Sérgio Ricardo”, da Secretaria da Cultura. A entrada é gratuita.
Ainda como contrapartida da premiação, a peça também será apresentada na Escola Estadual Carlota de Negreiros Rocha (23/05), na Escola Estadual Abel Augusto Fragata e na Faculdade de Medicina de Marília (24/05).
Sinopse
“Cupcake não é bolinho” aborda divergências de comportamento comuns às crianças, abrindo espaços de reflexão sobre como administrar conflitos e melhorar as relações.
Uma dupla bem atrapalhada encontra um delicioso cupcake e este é o início de uma divertida competição em que a amizade será colocada à prova. Batalhas de danças e caretas, jogos, adivinhas e outras provocações trazem à cena o olhar infantil sobre conflitos.
Dentro de um palco-caixa os atores Nina Rocha e Fernando Delabio convidam o público a refletir sobre as relações humanas. Sem uso da palavra, inspirado no cinema mudo e nos primeiros desenhos animados da história. No gesto simples do entendimento entre diferentes nasce a riqueza da brincadeira e da partilha da felicidade.
Classificação: O espetáculo é indicado para crianças com idade entre 3 e 12 anos e tem duração de 30min.
Fernando Delábio é formado em Bacharel em Ciências pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. É ator e diretor teatral, também desenvolve projetos de figurinos, bonecos, cenários e objetos cênicos para montagens teatrais. Ator e cofundador da Nano Companhia.
Nina Rocha, atriz, palhaça, marionetista, escritora, arte educadora e professora de Yoga. Produtora, gestora cultural e cofundadora da Nano Companhia.