O lema da campanha é “Saúde mental materna importa. Se importe com a mãe. Assuma essa causa”

Ao longo de maio, mês dedicado às mães, você poderá acompanhar em nossa programação o spot da campanha, matérias, entrevistas. Em nosso site e redes sociais também será possível saber mais sobre o “Maio Furta-Cor”.

“O programa ‘Tá na Mesa!’ irá abordar de maneira especial o tema, trazendo entrevistados durante o mês de maio que irão nos falar sobre a saúde mental materna”, revela a apresentadora do “Tá na Mesa!”, Marina Pereira.

A primeira entrevista será com as representantes do núcleo de Assis, Michelle Brito e Thaís Bianchini, na terça-feira (03/05), que falarão sobre a relevância da campanha e também sobre o cronograma de atividades.

Acompanhe nossa programação para saber mais, acesse nosso site, redes sociais e também o site e redes sociais da campanha “Maio Furta-Cor”

 

Michelle Brito
Thaís Bianchini

Abaixo como acessar:

Voz do Vale:
www.vozdovale.com.br
Instagram: @vozdovalefm103
Facebook: /vozdovale103

 

Sintonize 103,3FM 📻⁣⁣
Baixe o aplicativo 📲⁣⁣
Acesse o site: www.vozdovale.com.br 💻⁣⁣

História:
A campanha idealizada pela psicanalista Nicole Cristino, especialista em psicologia perinatal e pela psiquiatra também especialista em psiquiatria perinatal, Patrícia Piper, de Curitiba (PR) teve sua primeira manifestação no ano de 2021, em meio a pandemia, e a rádio Voz do Vale divulgou a campanha, assim como também faz nesse ano de 2022.

Foi pensando em levantar a bandeira em prol da saúde mental materna que as idealizadoras criaram o Maio Furta-Cor – um mês para conscientizar a população e incentivar que essas mulheres busquem ajuda. “Furta-cor é a cor da maternidade, cuja tonalidade se altera conforme a luz que recebe. Maternidade tem cores: preta, branca, amarela e indígena. As cores da maternidade não se anulam, não são iguais nem formam uma cor só. Suas cores são suas diferenças, na igualdade do direito de ser mãe”, alertam as idealizadoras.

“Maternidade precisa de luz, apoio e cuidado, olhar engajado de todos para existir. Sem manuais, sem regulamentos. Levantar a bandeira de uma maternidade furta-cor, livre de tabus e silenciamentos, é promover saúde mental”, complementa a psiquiatra Patrícia Pipper.

 

Maio Furta-Cor
www.maiofurtacor.com.br
Instagram: @maiofurtacor
Facebook: /maiofurtacor

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui