Durante o cumprimento dos mandados, ainda foram apreendidos celulares e mais de R$ 329,5 mil. Houve o bloqueio de bens e valores no montante de total de mais de R$ 353,6 milhões. A Fazenda Estadual ainda atuou em conjunto com o Detran na fiscalização de uma agência que comercializa veículos de luxo, investigada por lavagem de dinheiro, em Guarulhos. No local, foi apreendido um computador que foi encaminhado à perícia.
“Foi fundamental esse assessoramento técnico [do departamento de trânsito e outros órgãos] para detectar o que de fato poderia ser apreendido”, afirma o delegado Alex Endo, titular do Núcleo de Investigações sobre Roubo, Furto e Desvio de Carga de Mogi das Cruzes. “Essa integração entre os órgãos faz toda a diferença e é o que permite o sucesso de cada ação”, completa.
Trabalho contínuo
O departamento participa constantemente de ações semelhantes em todo o território paulista, com o objetivo de combater a criminalidade de vendas de peças de veículo furtados e roubados e também de valorizar o comerciante credenciado e punir aqueles fazem comércio ilegal de peças.
No último dia 30, o Detran.SP autuou um galpão de peças usadas de motocicletas, em Limeira. A ação, realizada em conjunto com a GCM e Polícia Militar, fiscalizou vários comércios. Cerca de 30 motores de motos, com as numerações suprimida e sem procedência, foram apreendidos para perícia.
|