A Prefeitura de Cruzália, por meio do Departamento de Saúde, realizou no último sábado, 19 de março, mais uma ação em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
O mutirão reuniu servidores municipais com o objetivo de coletar nas residências materiais inutilizáveis que poderiam acumular água. A equipe também orientou os moradores sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foram disponibilizados caminhões, pá carregadeira e pick-up para auxiliar nos trabalhos.
A ação envolveu todos os departamentos da Prefeitura e contou com a participação de 60 pessoas que foram divididas em duplas, entre eles o prefeito Arildo Mosquito, diretores, vereadores e servidores municipais.
De acordo com dados do Departamento de Saúde, foram vistoriados 821 imóveis, incluindo o Bairro do Cateto, e outros 261 encontravam-se fechados.
“Esse trabalho em conjunto é muito importante para nossa cidade, pois estamos trabalhando com prevenção contra o aedes aegypti. Acreditamos que a população está consciente e tem colaborado, mantendo seus quintais limpos e livres de objetos que possam acumular água. Já tivemos em outros anos um número de casos de dengue muito alto, assim como em outras cidades e não gostaríamos de ter novos casos no município, pois a dengue também pode levar a óbito”, disse a diretora de Saúde Jéssica Aline Brauner Neves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui