Hélio César Rosas foi deputado constituinte de 1987 a 1991 e depois exerceu mais dois mandatos na Câmara dos Deputados pelo PMDB (de 1991 a 1999), além de ter exercido mandatos como vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Assis.
A Prefeitura de Assis decretou na última quarta-feira, 9 de fevereiro, luto de três dias em razão do falecimento de Hélio César Rosas ocorrido no dia 8, aos 92 anos na capital paulista.
De acordo com o prefeito José Fernandes, Hélio Rosas contribuiu muito para o desenvolvimento de Assis e região. “Quero externar meus sentimentos e solidariedade a toda família pela perda deste cidadão exemplar, de conduta íntegra, de ilibado e respeitável espírito público” lamenta o prefeito.
Hélio Rosas teve sua carreira dedicada por atuações no rádio e na política, além de bacharel em Direito, e atualmente era sócio proprietário da Rádio Difusora de Assis e da Rádio Integração do Vale, em Cândido Mota, e outras diversas empresas no país.
Foi vereador em Assis pelo extinto PTN (Partido Trabalhista Nacional) na década de 1950. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi deputado por três legislaturas seguidas, entre 1975 e 1987 e deputado federal constituinte no final da década de 80, sendo reeleito em outros mandatos, deixando a Câmara dos Deputados em 1999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui