O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília, a Fetaesp e o Senar, em parceria com a Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, anunciam mais um curso de Turismo Rural em Marília.
O Programa Turismo Rural é constituído por uma série de cursos que permitem ao proprietário desenvolver essa atividade econômica com segurança e rentabilidade.
Através dos módulos como resgate gastronômico, encantamento do cliente, gestão, meios de hospedagem e alimentação, legislação, atrativos turísticos, identidade e cultura, vendas de produtos e outros conteúdos, o proprietário irá aprender como explorar e desenvolver o turismo rural no seu espaço, de forma sustentável e mantendo as características peculiares da propriedade.
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, esse segmento desponta como um dos mais procurados no contexto atual pois os turistas estão preferindo ambientes abertos, seguros, atividades ao ar livre e contato com a natureza.
Marília possui mais de 1.000 propriedades rurais e enorme potencial turístico em vários aspectos, como o ecoturismo, turismo pedagógico no meio rural, turismo de aventura, de contemplação, agroturismo, entre outros.
“É uma excelente oportunidade para o proprietário se qualificar e planejar o seu espaço para ter uma nova fonte de renda, além de conservar e valorizar seu patrimônio histórico, cultural e natural”, destaca o prefeito Daniel Alonso.
O primeiro encontro será dia 12 de fevereiro às 9h na Chácara Sagrado Coração de Jesus. As vagas são limitadas e o curso totalmente gratuito. Interessados, favor entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília: (14) 99804-6605.
Fotos: Divulgação