Nesta quarta-feira (12), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, entregou para estudantes de Assis (SP) e região, Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, que faz parte do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil. O benefício é voltado para alunos que foram destaque em Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI. A cerimônia de entrega da Bolsa aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e reuniu autoridades locais e regionais, além de familiares, estudantes e a imprensa.
A aluna Laura Ferreira Israel, que esteve acompanhada da família, recebeu menção honrosa ao lado do ministro e do Prefeito Oscar Gozzi. O vice – prefeito Fernandes Baratela, a secretária da educação, Sandra Moura, a coordenadora da UGB Programas Especiais, Silmara Beraldo, o diretor da escola “Maria Antônia Benelli” Everton Pestana e integrantes da equipe de robótica também marcaram presença.
A Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI é coordenada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade vinculada ao MCTI. A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil. O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.
Ainda em Assis, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), o ministro Marcos Pontes realiza a entrega de medalhas e certificados para alunos vencedores de Olímpiadas Científicas apoiadas pelo MCTI.
Na agenda do ministro Marcos Pontes estava, visita a Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, encontro com líderes, empresários e conversa com prefeitos da região, solicitada pelo Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema – CIVAP, Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã durante evento em Marília, para tratar de assuntos pertinentes ao Vale Paranapanema.