Nesta quarta-feira (12), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, entregou para estudantes de Assis (SP) e região, Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, que faz parte do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil. O benefício é voltado para alunos que foram destaque em Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI. A cerimônia de entrega da Bolsa aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e reuniu autoridades locais e regionais, além de familiares, estudantes e a imprensa.
A aluna Laura Ferreira Israel, que esteve acompanhada da família, recebeu menção honrosa ao lado do ministro e do Prefeito Oscar Gozzi. O vice – prefeito Fernandes Baratela, a secretária da educação, Sandra Moura, a coordenadora da UGB Programas Especiais, Silmara Beraldo, o diretor da escola “Maria Antônia Benelli” Everton Pestana e integrantes da equipe de robótica também marcaram presença.
A Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI é coordenada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade vinculada ao MCTI. A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil. O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.
Ainda em Assis, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), o ministro Marcos Pontes realiza a entrega de medalhas e certificados para alunos vencedores de Olímpiadas Científicas apoiadas pelo MCTI.
Na agenda do ministro Marcos Pontes estava, visita a Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, encontro com líderes, empresários e conversa com prefeitos da região, solicitada pelo Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema – CIVAP, Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã durante evento em Marília, para tratar de assuntos pertinentes ao Vale Paranapanema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui