Nesta terça-feira, 11, a Secretaria da Saúde de Assis divulgou números alarmantes com relação aos casos de COVID-19 em nosso município. Nos últimos 15 dias houve um aumento de mais de 4.000% em casos positivos da doença com relação a quinzena anterior. Esse número liga um sinal de alerta para novas medidas restritivas.
As decisões sobre as restrições passam pelo Comitê de Contingenciamento Municipal que avaliam os números e dados científicos do comportamento do vírus em Assis, e esse aumento substancial de positivados preocupa.
Além da elevada porcentagem, o boletim desta terça-feira informa um total de 12 assisenses internados entre convênios particulares e SUS. A última vez que a cidade chegou perto desse número foi em 23 de setembro de 2021 quando 10 pessoas estavam internadas com a doença.
Ainda nesta terça-feira houve uma solicitação da secretária da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, e demais secretários para o Comitê Regional de Contingenciamento para a retomada de leitos COVID-19 para nossa cidade e microrregião.
Junto ao COVID-19 há também uma procura grande de pessoas com sintomas de gripe. A fim de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento (PA) Maria Isabel a Secretaria da Saúde elabora um cronograma diário onde as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) recebem pessoas com sintomas gripais leves em horários específicos.
A Saúde reforça que para que esse número pare de crescer é fundamental que os cuidados básicos sejam reforçados, como lavar as mãos com água e sabão, passar álcool em gel, usar máscara e manter o distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui