A Prefeitura Municipal de Palmital, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Estradas Rurais, tem realizado um trabalho constante de manutenção e cuidados com as estradas nas zonas rurais.
As ações de conservação e manutenção são constantes e priorizam os pontos críticos das estradas, locais onde o escoamento da água das chuvas deteriora o solo, com o objetivo de garantir segurança e comodidade aos produtores rurais e estudantes da zona rural.
Nas últimas semanas foram realizadas ações de manutenção, recuperação e ações complementares:
✅ Trecho da PMT-176, ao lado da Usina do Tirolli, na Água do Pavão. Foi feita a elevação do nível da estrada para melhor drenagem da água e cascalhamento para melhorar as condições de tráfego.
✅ Trecho da PMT-080, na Lagoa Seca, acesso à Usina da Enersugar Bioenergia. Foi feita a elevação do nível da estrada para melhor drenagem da água e cascalhamento para melhorar as condições de tráfego.
✅ Trecho das PMTs 279, 360, 362 e 486, nas proximidades da Água do Meio. Foi feita a terraplanagem e compactação do solo através do patrolamento para eliminar desníveis.
✅ Trecho da PMT-350, próximo da Coopermota. Foi feita a elevação do nível da estrada para melhor drenagem da água. Receberá ainda nos próximos dias o cascalhamento para melhorar as condições de tráfego.
✅ Trecho da PMT-355, saída da Água da Fartura até a vicinal que dá acesso à Candido Mota. Foram construídos “camaleões” (caixas de contenção) nas laterais das estradas com o objetivo de reter sedimento e água produzida principalmente no leito das estradas.
✅ Trecho da PMT-050, na altura da Água da Canela. Foi realizado a terraplanagem e compactação do solo através do patrolamento para eliminar desníveis.
✅ Trecho da PMT-030, na altura da Água do Guarani. Foi realizado a terraplanagem e compactação do solo através do patrolamento para eliminar desníveis.
✅ Trecho da PMT-070, na Água da Laje em Sussuí. Foi feita a retirada de resíduos na estrada do muro que se rompeu após temporal.
✅ Trecho da PMT-060, saída do anel viário para a Água da Fartura. Foram construídos “camaleões” (caixas de contenção) nas laterais das estradas com o objetivo de reter sedimento e água produzida principalmente no leito das estradas.
✅ Trecho da PMT-060, após a igreja da Água da Fartura. Foi feito o cascalhamento e compactação do solo através do patrolamento para eliminar desníveis.
✅ Revestimento secundário nos primeiros 1 quilômetros de cada uma das PMTs 010, 020, 030 e 050, com fresa asfáltica, através do programa municipal “Sua Estrada, Nossa Rua”.
Agradecemos e parabenizamos o Claudio Maia (Macarrão) Diretor de Estradas Rurais e todos os servidores públicos que participam ativamente das obras de melhorias que ocorrem diariamente nas estradas de nosso município.
.
.
.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui