Havia 19 dias que Assis não registrava mais óbitos por complicações da COVID-19, mas nessa terça-feira, 23, veio a confirmação de mais uma vítima, uma mulher de 47 anos que teve internações no Hospital Regional e na Santa Casa.
Esse caso confirma que a pandemia não acabou, e todas as medidas de prevenção precisam continuar. Segundo boletim informativo desta terça, a cidade tem 2 munícipes internados com a doença e mais dois casos positivos.
Assis possui uma cobertura vacinal de 95% da 1ª dose e 87% da 2ª dose da vacina contra COVID-19, ficando até acima da média nacional, mas não avança mais pelo número de faltosos da 2ª e 3ª doses. A vacinação em massa comprovou ser eficaz, reduzindo drasticamente o número de casos e internações, mas isso não quer dizer afrouxamento das restrições.
“Pedimos que as pessoas que estão em atraso com alguma dose da vacina procure nosso ponto fixo. Infelizmente ainda não ficamos um mês sem óbitos pela COVID. Nós montamos diversas estratégias para chegar em quem não se vacinou e estamos montando outras. Precisamos avançar ainda mais e não vamos medir esforços, mas precisamos da colaboração da população”, pede Cristiani Silvério, secretária da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui