A cantora Adele lançou o single Easy On Me, lançamento que precede o álbum da cantora, chamado “30”, lançado em 19 de novembro de 2021. A faixa é, também, a primeira a ser lançada após seis anos sem novidades na área da música por parte da cantora: os últimos singles liberados foram Water Under the Bridge e Send My Love, lançados em 2016.
Em entrevista recente à entrevista Vogue, a cantora declarou que o tema principal do álbum é divórcio. Assim como nos demais álbuns, o assunto principal coincide com a fase em que a cantora está — recentemente, Adele anunciou a separação do ex, o empresário Simon Konecki. Mas, mais do que expressar todos os sentimentos resultantes desse período, a cantora afirmou que o novo álbum é uma tentativa de explicar ao filho, Angelo Adkins, o porquê dela e do pai da criança terem se separado.
“Aprendi muitas verdades incontornáveis sobre mim mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri formas de pensar genuinamente úteis e saudáveis para liderar e senti que finalmente havia encontrado meu sentimento novamente. Eu diria que nunca senti tanta paz em minha vida”, afirmou a cantora em um comunicado recente.
30 é o quarto álbum de estúdio de Adele — e tem esse título por causa da idade em que ela começou a compô-lo. A cantora, que já ganhou 15 prêmios Grammy e um Oscar pela trilha sonora de Skyfall, afirmou ainda que esse foi um período bastante turbulento, em que se viu em um “colapso” na própria vida pessoal. Nas palavras da cantora à Vogue, “o álbum primeiro representa a autodestruição, depois passa pela autorreflexão e pela autorredenção”.
Com o lançamento, Adele, que tem uma fortuna estimada em 130 milhões de libras — cerca de R$ 945 milhões — pode dobrar essa quantia com shows em Las Vegas relacionados ao novo álbum, de acordo com estimativas feitas pelo Daily Mail. Ainda segundo informações do jornal, a “turnê” deve começar em 2022 e terá como base o Resorts World, hotel também escolhido por cantoras como Katy Perry e Carry Underwood.