𝘋𝘪𝘯â𝘮𝘪𝘤𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘤𝘪𝘱𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘊𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘳𝘦𝘨𝘪𝘴𝘵𝘳𝘰𝘶 á𝘳𝘷𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘗𝘢𝘳𝘢𝘨𝘶𝘢ç𝘶
Usuárias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS III participaram de uma dinâmica promovida nesta terça-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore.
A ideia era que elas fotografassem árvores de Paraguaçu das quais mais gostassem para publicar nas redes sociais. As participantes aceitaram o desafio e registraram lindas fotos. São árvores que trazem ar fresco para dentro de casa, árvore frutífera, ipês, no quintal de casa, árvores que são pontos de encontro e de afeto.
Celebrado em 21 de setembro, o Dia da Árvore foi criado com o propósito de conscientizar a população sobre o desmatamento e sobre a importância de preservar recursos naturais. Segundo dados do projeto Map Biomas, o desmatamento no Brasil aumentou 14% em 2020, ano em que o país perdeu 24 árvores por segundo.
As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar; evitam erosões; produzem oxigênio; abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas.