A ocorrência de um suposto tremor na zona rural de Júlio Mesquita (SP) tem preocupado os moradores da região.

Valdelice Aparecida dos Santos e José Akira moram em uma chácara na cidade há 21 anos e dizem ter sentido um tremor no penúltimo dia de 2014.

A moradora afirma que as rachaduras no chão da varanda, nas paredes da sala e da cozinha apareceram apenas depois desse tremor. “Queremos saber o que aconteceu. Tudo vibrava e tremia, mas tudo durou três segundos. Gostaríamos que um estudo fosse feito para avaliar a região”, conta Valdelice.

Tremores parecidos com este estariam acontecendo há seis meses nesta área – o último foi o que mais assustou os moradores, que ainda não têm uma explicação para o ocorrido. Eles se preocupam com a estrutura da casa e que o abalo não se repita. “A gente fica com medo se acontecer outro”, receia José.

Em outro sítio, que fica a dois quilômetros da primeira chácara, a fechadura passou a trepidar após o suposto tremor. Ao abrir a porta de vidro, a moradora Shizuko Yamauchi diz ter sentido tudo tremer.

Depois do abalo, a aposentada conta que a porta da cozinha quase não fecha. Ela vive com o marido no sítio há mais de 50 anos e conta que esse foi o segundo tremor. “Dá medo porque fico sozinha aqui e com dúvidas se vai acontecer de novo”, ressalta.

Aposentada também sentiu o tremor (Foto: Reprodução / TV TEM)Aposentada também sentiu o tremor e se preocupa com a estrutura da casa (Foto: Reprodução / TV TEM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui