Serão aproximadamente 50 vagas e para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e ser morador do estado de São Paulo há mais de 2 anos
A Prefeitura de Assis, através do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, informa que aderiu ao Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, que oferece bolsas específicas a desempregados que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a Diretora do PAT, Marcella Mesquita, o objetivo do programa é gerar ocupação, renda e qualificação profissional para pessoas que se encontram desempregadas.
“É mais uma iniciativa para ajudar os mais vulneráveis. Agora eles terão uma boa oportunidade de emprego, com remuneração, com a ajuda do poder público”, comemora Marcella.
A Bolsa tem duração de 5 meses e os bolsistas irão trabalhar 4 horas por dia, de segunda-feira, em órgãos da prefeitura ou do estado. O valor da bolsa será de R$535 mensais. Além da bolsa-auxílio, o beneficiário terá acesso a curso de qualificação em formato virtual e seguro de acidentes, com direito a certificado.
Para o Chefe do Executivo municipal José Fernandes, Assis não poderia ficar de fora desse programa tão importante que irá ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Nossa missão é cuidar de gente, e o Bolsa Trabalho em parceria com o Governo do Estado vêm ao encontro da necessidade de muitas famílias assisenses que estão passando dificuldades financeiras devido a falta de trabalho em razão da pandemia. Estamos muito felizes, pois serão aproximadamente 50 pais e mães de família que levarão sustento para casa através do trabalho digno oferecido pelo poder público”, destaca José Fernandes.
Para participar do Bolsa Emprego é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e morar no estado de São Paulo há mais de 2 anos.
As inscrições devem ser realizadas do dia 23 até 29 de agosto através do site, www.bolsadopovo.sp.gov.br, entrar na opção Bolsa Trabalho e realizar a inscrição.