Início Regional CÂNDIDO MOTA – Câmara Municipal inaugura gabinete coletivo

CÂNDIDO MOTA – Câmara Municipal inaugura gabinete coletivo

316
0

Inauguração teve a presença dos filhos do homenageado – Silvia Helena, Edson e Clóvis, do genro Olivaldo Colonheze e da nora Ana Luiza, bem como dos vereadores David Vieira, Regina Jabur, Elaine Guedes, Vinícius do Nascimento e David Leiteiro, e dos filhos, genro, nora e neto de Joaquim Caetano.

De acordo com a Lei Municipal 3212/2021, de 20 de maio de 2021, por proposição dos vereadores David Vieira da Costa, Regina Bolfarini Jabur Freire, Elaine Guedes Christ e Vinícius Ap. Baptista do Nascimento, a Câmara Municipal de Cândido Mota inaugurou, na segunda-feira, dia 16, o ‘Gabinete Coletivo’ que leva o nome de Joaquim Caetano da Silva, que exerceu mandato de 1983 a 1988 e de 2001 a 2004, tendo sido também presidente do Poder Legislativo em 2003.
O gabinete, localizado na parte térrea do edifício Dr. Paulo Oliveira Motta, a sede do Poder Legislativo, fica na rua Felix Jabur, nº 540, e será de uso dos vereadores no exercício do mandato. “O gabinete é de uso coletivo dos vereadores, para fazer atendimentos, seja da população ou visitante e ainda utilizar os recursos disponíveis, como computador e telefone”, explica o presidente da casa, David Vieira.
A inauguração simbólica contou com a presença dos vereadores autores da proposição e familiares do homenageado. “Optamos por uma inauguração simples e simbólica, com a presença de poucas pessoas, em respeito aos protocolos de segurança devido a pandemia”, esclarece o presidente.

Quem foi Joaquim Caetano da Silva?
Joaquim Caetano da Silva nasceu em Cândido Mota e sempre morou com seus familiares no bairro rural do São Benedito, ali se dedicando à agricultura, destacadamente na cultura da mandioca. Como vereador, destacou-se pela defesa da agricultura municipal, estadual e nacional, participando ativamente dos movimentos a favor de uma política agrícola brasileira e de apoio à mandioca e sua cadeia produtiva. Homem simples, exerceu o mandato eletivo de uma maneira atuante e prestativa.

 

Fonte: O Diário do Vale 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui