O final de semana foi muito especial para o esporte paraguaçuense em tempos de Olimpíadas. A participação de Daniel “Armero” Nascimento, de apenas 23 anos de idade, na maratona em Tóquio, não só fez todo mundo “colar” na frente da TV no início da noite de sábado, 7 de agosto, como ouvir pelas ruas da cidade uma vibração enorme quando o nome da cidade e a história do corredor foi contada ao vivo, em rede mundial.
Transmitida mundialmente a prova foi marcada por uma imagem que marcou não só a transmissão, mas enalteceu o espírito olímpico e foi usada por várias emissoras e sites, de vários países diferentes, quando Daniel conversou e cumprimentou o campeão e vencedor da prova, o queniano Eliud Kipchoge, demonstrando uma alegria, humildade e reverência ao melhor do mundo, em plena prova.
A atitude de Daniel emocionou seus professores aqui de Paraguaçu Paulista, todos os que acompanhavam a prova e chamou a atenção das emissoras que destacaram a sua imagem e a sua humildade em reconhecer a grandiosidade da prova e do vencedor. Daniel passou mal em pleno meio da prova e não concluiu a sua primeira maratona, a segunda de sua vida, mas que, com certeza, será inesquecível para ele e para todos que torceram, unidos e orgulhosos.
Foto e Colaboração: Trassos Comunicação