Alison do interior de SP já conquistou uma medalha em Tóquio
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o paulista do interior, Alison dos Santos se classificou para a final dos 400m com barreiras batendo o recorde sul-americano com a marca de 47s31. Na final, ele obteve a medalha de bronze, quebrando por larga margem o recorde sul-americano com o tempo de 46s72 (baixou seu tempo em 0,6 segundos), tempo que foi superado por ele mesmo, nesse ano de 2021, por seis vezes seguidas.
Alison Brendom Alves dos Santos, nascido e criado em São Joaquim da Barra, interior norte de São Paulo, em 3 de junho de 2000 é um atleta olímpico brasileiro. Nos 400 m c/ barreiras, é medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de 2020 e é o 3° melhor atleta da história da prova, além de ter sido finalista do Mundial de 2019 e de ser medalhista de ouro no Pan também de 2019.
Aos 10 meses de idade, sofreu um acidente doméstico com uma panela de óleo quente, que deixou uma grande cicatriz em sua cabeça, e outras menores no braço esquerdo e no peito. Devido a isso, ele possui uma falha no cabelo, que lhe dá uma aparência de mais velho. Iniciou no atletismo aos 14 anos de idade e com apenas 19 anos de idade, participou dos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima, Peru, onde ele venceu a prova dos 400m e de lá para cá somente sucesso.
A conquista mostra a força do interior paulista na revelação de talentos dos esportes olímpicos e enche de esperança os moradores de Paraguaçu Paulista, especialmente da Barra Funda, onde Daniel Nascimento foi criado e se revelou para o esporte.
O paraguaçuense Daniel “Armero”, que começou no futebol e, para o bem do atletismo e graças ao trabalho do Prof. Evandro Teixeira e da Prof.ª Regiane Teixeira, teve a oportunidade de iniciar seus treinos na cidade e, com maior apoio, resolveu treinar em Bauru e se especializou nas provas longas. Daniel disputa a maratona no próximo sábado, dia 7 de agosto, às 19 horas, com mais dois brasileiros e toda a torcida de uma cidade inteira para o seu sucesso.
“Só tenho a agradecer toda a minha equipe @abdabauru , meu técnico @neto.goncalves.9, meus familiares, apoiadores e toda torcida brasileira, obrigado de coração pelo carinho e as milhares de mensagens de apoio que vocês me enviam” – comentou em sua rede social o maratonista paraguaçuense.
Fotos: Wagner Carmo/CBAt Colaboração: Trassos Assessoria