ALERTA VERMELHO
A Defesa Civil do estado de São Paulo, replicou nora que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmeet) emitiu nesta semana, fazendo um alerta vermelho em relação à baixa umidade do ar para as regiões de Bauru e Marília, região centro oeste do estado de SP.
Segundo o centro de previsão e gerenciamento de crises da Defesa Civil, desde o início do mês de julho o centro-oeste paulista vem enfrentando níveis considerados críticos e a umidade relativa do ar, seguidamente, vem caindo à nível emergencial.
No início desta semana, tanto em Bauru como em Marília a umidade chegou a 12%. Já em Tupã, esse indicador chegou a 9%, o que representou estado de emergência pelo segundo dia seguido.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde das pessoas é que a umidade relativa do ar fique em níveis acima de 60%.
A Defesa Civil lembra que a falta de chuva continua na região e deve manter essa baixa umidade do ar. Além dos riscos à saúde, como desidratação, desconforto nos olhos, boa e nariz, o centro de controle destaca também que aumenta o risco de incêndios florestais.
Fonte: Defesa Civil/SP Colaboração: Trassos Assessoria