Alguns outros municípios da região, como Maracaí, por exemplo, estão mais adiantados na idade.
Cândido Mota – a partir dos 53 anos
A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, realiza hoje, terça-feira, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 53 anos ou mais, sem comorbidades. Já amanhã, quarta-feira, dia 16, serão imunizados profissionais da educação com 18 anos ou mais; gestantes e puérpuras até 45 dias após o parto; e deficientes (PCD) recebendo, ou não, o benefício de prestação continuada.
Os profissionais da educação devem apresentar o QR Code gerado pela Secretaria da Educação do Estado; as gestantes e puérpuras, a carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança; e os deficientes, devem apresentar comprovante da deficiência.
A vacinação acontece no Clube Recreativo Bandeirante, das 8h às 13h.
Para agilizar o atendimento, a secretária municipal de Saúde e Higiene, Vânia Cavalcante, afirma que é necessário comparecer com um documento com foto, CPF e comprovante de residência, e pede para que seja feito também um pré-cadastro, através do site vacinaja.sp.gov.br.
Fonte : Comunicação P M Cândido Mota
Assis – a partir dos 55 anos de idade
Já a vacinação Convid-19, hoje, em Assis, será aplicada à primeira dose para Adultos de 55 anos ou mais sem comorbidades. Das 9 às 14 horas, a vacinação acontecerá pelo sistema Drive –Thru no recinto de exposições Jorge Alves de Oliveira, na Ficar. A entrada dos veículos deve ser feita pela Avenida Getúlio Vargas. Os adultos de 55 anos ou mais sem comorbidades podem receber também à primeira dose da vacina Covid , no horário das 8 às 12 horas nos pontos fixos : EMEIs Pequeno Polegar, Bambalalão, Aparecida Manoel da Motta e José Santilli Sobrinho. No horário das 13 às 18 horas, na EMEI Rubem Alves, ao lado da Concha Acústica, em Assis. Levar documento com foto, CPF, xerox do comprovante de residência ou titulo de eleitor. Importante: Para tomar a primeira dose faça o pré cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, ajuda em muito para que a vacinação transcorra de forma mais rápida.
Fonte : Comunicação SMSaude de Assis