Serviços no pavimento serão executados de 8 a 10 de junho
A CART Concessionária de Rodovias abrirá o mês de junho com um cronograma de obras no trecho que administra intensificado nas regiões de Marília e Presidente Prudente. Todas as intervenções estão alinhadas com o cronograma da ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo e recebem o apoio operacional da Polícia Militar Rodoviária.
Dia 8
Na próxima terça, 8 de junho, equipes da CART estarão posicionadas no km 4+600, no sentido Sul da Vicinal Sebastião Teixeira Coelho, para a realização de obras no pavimento. Essa vicinal faz a ligação dos municípios de São Pedro de Turvo e Santa Cruz do Rio Pardo. As melhorias ocorrerão das 7h30 até as 17h. Para a realização dos trabalhos, será adotado o sistema Pare Siga, quando o fluxo de veículos é direcionado para uma faixa, em sentidos alternados.
Dia 8
Já na próxima terça-feira, 8 de junho, é a vez da SP 270 – Rodovia Raposo Tavares receber intervenções da CART. As obras serão realizadas das 8h até as 17h.
Quem trafegar pela alça de saída localizada no km 652+900 até 652+000, no sentido Leste, avistará a realização de fresagem e recomposição no local, nas proximidades do município de Presidente Epitácio.
Os usuários que precisarem acessar a cidade de Presidente Epitácio pela SPA-652, vindos da SP270 sentido Interior-Capital, deverão utilizar o próximo dispositivo, localizado no km 650+000 e acessar pela Rodovia Vicinal PSE 050 na altura do km 3+000, em direção à rua Alvaro Coelho. Poderá ainda realizar o retorno, no km 650+000, e seguir pela SP-270 no sentido oeste (capital-interior) e acessar a cidade de Presidente Epitácio no km 652+000.
Já aqueles motoristas que precisarem entrar na SP-270, no sentido Interior-Capital, vindos de Presidente Epitácio, deverão deslocar-se até o retorno, localizado no km 654+020, ou ainda acessar a rua Alvaro Coelho para entrar na Vicinal PSE 050 e então seguir por aproximadamente 3 km, até a SP-270 – Rodovia Raposo Tavares.
Dia 9
Na quarta-feira, 9 de junho, as equipes de engenharia da CART vão recuperar o pavimento da PSE 174, do km 27+000 até o km 30+000, nos sentidos norte e sul.
Por se tratar de uma pista simples e visando a segurança no local, também haverá adoção do sistema Pare Siga. As manutenções ocorrerão das 8h até as 17h, nas proximidades de Presidente Epitácio.
Dia 10
Para fechar esta programação, a Concessionária realizará fresagem e recomposição do pavimento no km 652 da SP-270 – Rodovia Raposo Tavares, no sentido Oeste.
As melhorias ocorrerão na alça de saída, também nas proximidades do município de Presidente Epitácio.
O motorista que necessitar acessar a cidade de Presidente Epitácio pela SPA-652 da rodovia SP270 sentido Capital-Interior, deverá utilizar o dispositivo anterior, localizado no Km 650+000 e acessar pela Rodovia Vicinal PSE 050, no km 3+000, seguindo até a rua Alvaro Coelho. Poderá ainda acessar a cidade de Presidente Epitácio no km 654+000 (Orla fluvial – Avenida Juliano Ferraz de Lima). A obra será executada das 8h até às 17h.
Todos os locais que receberão as obras da CART, estarão devidamente sinalizados com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores. A recomendação é dirigir em velocidade reduzida e, ao aproximar-se dos trechos em manutenções, devem manter a atenção à sinalização do local e a dinâmica de tráfego. Em caso de chuva, os serviços poderão ser reprogramados.
Sobre a CART
As rodovias da CART contribuem para a expansão do comércio, indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos 34 municípios cortados pelo Corredor. Ao longo de todas as edições do Prêmio ARTESP, a CART já foi vencedora nas categorias: “Relacionamento com a Sociedade”, na 3ª Edição; “Segurança Rodoviária”, na 5ª Edição e, na última edição realizada em 2020, se consagrou como a segunda melhor Concessionária do Estado de São Paulo, recebendo o primeiro lugar na categoria “Inovação”. Monitorada e 100% duplicada, a concessão confere segurança e agilidade no trânsito de cargas, conectando o Oeste Paulista com os principais pontos de escoamento da produção do Brasil.