Foi comunicada, pela família, na manhã deste feriado, 3 de junho, a morte de uma das quatro vítimas da explosão do Bar e Restaurante Vitória, em pleno centro da cidade de Paraguaçu Paulista, ocorrida no sábado à noite.
Luís Adriano da Silva, 45 anos, era, ao lado de sua esposa Valéria, o proprietário do Bar Vitória, e faleceu no meio da madrugada deste 03 de junho, quinta-feira, por volta das 3hs da manhã, na Santa Casa de Campinas, o conhecido Hospital Irmãos Penteado.
O comerciante faleceu em decorrência de complicações das queimaduras do acidente na cozinha de seu restaurante no último final de semana, para onde havia sido transferido, na tentativa de tratamento das graves consequências após a explosão.
O seu corpo foi transladado para Paraguaçu Paulista onde foi velado e sepultado no cemitério local. Casado com sua sócia no empreendimento Valéria Veríssimo, Luís Adriano deixa ainda três filhos.
Conforme informou Valéria Veríssimo, por volta das 18h30 do sábado, um forno começou a ter problemas e logo explodiu, o que gerou labaredas de fogo no botijão de gás e as chamas se espalharam pela cozinha. Luís Adriano e uma funcionária ficaram bastante queimados, sendo que duas outras pessoas tentaram ajudar com extintores de incêndio, mas também acabaram ficando feridas, mas sem muita gravidade.
Das quatro vítimas do acidente, apenas o proprietário e a funcionária estariam internados, mas o proprietário não resistiu. A funcionária continua internada, no mesmo local onde se encontrava Luís Adriano, o Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, especializado em queimaduras.
Amigos e famílias se manifestaram pelas redes sociais e lamentaram a tragédia que abalou a família que, assim como todos os comerciantes, vinha tentando se recuperar dos efeitos da pandemia sobre a economia e agora, além de ter o patrimônio destruído pela explosão, tem a própria vida ceifada de maneira trágica.
Fonte: Trassos Comunicação
Foto: Internet