Na tarde de ontem, segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde emitiu nota de esclarecimento sobre o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis.
A Secretaria Municipal de Saúde responsável pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA, atualmente administrada (gestor operacional) pela FEMA Fundação Educacional do Município de Assis, vem a público esclarecer:
No último final de semana (15 e 16 de maio) os atendimentos de pacientes da COVID-19 aumentaram substancialmente, sendo necessário transferir muitos deles para outras Unidades Hospitalares.
Circularam informações que a UPA fecharia as portas e suspenderia os atendimentos de urgência e emergência.
A UPA jamais deixou de assistir os pacientes, e tão pouco fechou as portas para suspender os atendimentos. A gestão municipal em nenhum momento, se quer cogitou, a possibilidade de fechar as portas para os atendimentos na UPA. Consigno, que a UPA é referência de Urgência e Emergência de Platina, Florínia, Tarumã, Cruzália e Pedrinhas Paulista. Todos os esforços estão voltados para manter a assistência de saúde e para o fortalecimento da Rede Urgência e Emergência de Assis.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Assis