A Polícia Militar Ambiental e o MPSP, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), deflagraram, ontem, em todo o Estado a Operação Huracan, que se estenderá até amanhã, quarta-feira. Com o emprego de 450 policiais militares e a participação de integrantes do Gaema, a operação tem como objetivo a prevenção dos focos de incêndio em vegetações e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes incidentes acarretam à saúde da população.

Entre as ações previstas, destacam-se as orientações a proprietários e produtores rurais quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais, e os planos de prevenção contra incêndio nas margens de rodovias (faixas de domínio), ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade que também serão alvo do policiamento preventivo. A denominação da operação faz alusão à mitologia maia, que define Huracan como o deus responsável por catástrofes naturais com a invocação de elementos como o vento, fogo e terra.

Na região de Assis, o comandante da 4 Companhia de Policiamento Ambiental, Cap PM Eliton Ricardo Sanches, acompanhado pelo  promotor de justiça responsável pelo GAEMA, Dr  Luis Fernando Rocha, estiveram coordenando as ações na manhã de ontem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui