Será realizado amanhã, sábado, em Cândido Mota, o 1º Desafio Corrida Contra a Fome. O objetivo, segundo o idealizador do projeto, João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, é promover uma ação solidária para arrecadar alimentos que serão entregues para famílias que necessitam.
O desafio de ‘Pinguinha’ será percorrer 100 quilômetros em 10 horas de corrida. Ele iniciará a prova em frente à (sede) do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, às 7h. O percurso será de ida e volta até o final da avenida Maria Pagote Conte, o que totaliza 3.000 metros. Assim, ‘Pinguinha’ pretende correr o percurso por 34 vezes, até às 17h, finalizando os 100 quilômetros do desafio, em 10 horas.
“A prática esportiva proporciona uma vida mais ativa e saudável, e também pode unir pessoas num objetivo solidário. Estamos querendo arrecadar alimentos para as famílias carentes, envolver o comércio e a população e mostrar que neste momento de pandemia, todos podem contribuir e ajudar o próximo”, destacou ‘Pinguinha’.
A ação solidária terá uma barraca de arrecadação montada em frente à sede do Corpo de Bombeiros, durante a realização do desafio.
“Venha participar conosco dessa ação solidária, que fará diferença na vida de muitas pessoas”, finalizou o idealizador.
O desafio, que será realizado em favor do Fundo Social de Solidariedade, tem apoio da prefeitura de Cândido Mota.
Fonte: Site O Diário do Vale