Fonte: Trassos Comunicação
Muitas ações vêm recebendo destaque por conta de sua sensibilidade ou mesmo efetividade no combate ao Coronavírus ou aos efeitos, muitas vezes devastadores, que a pandemia do COVID-19 vem causando no mundo.
Em nossa região muitos tem se destacado, mas a cidade de Assis vem inovando e recebendo destaque por uma sequência de ações assistenciais em busca de minimizar os problemas causados às famílias pela pandemia.
Um dos destaques assisenses foram os profissionais da saúde da unidade da Estratégia de Saúde da Família – ESF do Jardim Eldorado que tiveram a grande iniciativa de criar a “Mercearia Comunitária”, que recebe doações de alimentos e disponibiliza aos moradores em vulnerabilidade social. É só ir até o local e pegar aquilo que a família está precisando, ou, para quem desejar ajudar, deixar a sua doação.
Outra iniciativa que chamou a atenção foi a participação do professor de Educação Física e assessor esportivo, Gabriel Mantovani, que lançou e realizou no dia 17/04, das 6h às 18h, a campanha “Correndo contra a fome”, onde ele permaneceu correndo na esteira durante 12 horas, período no qual as pessoas doaram alimentos e recursos para doação aos que necessitam. A ação também fez questão de homenagear os profissionais de saúde.
Do setor oficial também vieram boas iniciativas. O Fundo Social de Solidariedade de Assis ingressou na campanha estadual “Vacina contra a fome” e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. Ainda nesse sentido, o Fundo antecipou a Campanha do Agasalho 2021 para conseguir o maior número de arrecadações possível nesse ano.
Já a Prefeitura de Assis, com a Câmara Municipal, aprovou um projeto de lei que autoriza um crédito adicional suplementar de R$ 240 mil que serão utilizados na compra de cestas básicas para serem distribuídas à população.