A Empresa NovAmérica iniciou a colheita de cana-de-açúcar da safra 2021/2022. Devido ao bom trabalho nas operações de tratos culturais, revisões dos equipamentos feitas com qualidade e as mais de 30 mil horas de capacitações realizadas no “Desenvolve – Entressafra”, a empresa acredita que a nova safra será de grandes resultados.

Além disso, a perspectiva é de que os preços sejam maiores que 2020.

A Safra também será repleta de desafios, o primeiro deles é a Pandemia, algo que vem tirando o sono de todos e conosco não está sendo diferente, mas com seriedade, responsabilidade e pautados pela ciência estamos conseguindo enfrentar.

Algo que se tornou um grande desafio para nós, principalmente no ultimo ano, são os incêndios criminosos, eles prejudicam bastante as nossas operações, a produtividade de cana e colocam a vida das pessoas nas cidades e no combate em risco, essa é uma luta que precisamos lutar juntos. Empresas, autoridades, agricultores e sociedade precisam unir forças para combater esse crime.

Outro desafio iniciado em safras passadas e que segue conosco na nova safra é o da transformação digital no agro, seguimos nessa busca, conversando com empresas e instituições para entender como a agricultura 4.0 pode nos ajudar a reduzir gastos e aumentar a produtividade, já entendemos que essa busca passa basicamente por 4 pilares, agronômico, operações, pessoas e investimento.

Estamos com o time capacitado e preparado para essa nova safra. Desejamos a todos os nossos parceiros e agricultores da nossa região, uma grande safra, repleta de bons resultados, vamos juntos, cada vez mais acreditando no AGRO.

 

Fontes: Comunicação Grupo NovAmérica e site Gazeta  Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui