A Secretaria de Saúde e Higiene de Cândido Mota, através da Vigilância Epidemiológica, registrou o Nono caso confirmado de dengue no município desde o início do ano. Ainda segundo a secretária Vânia Cavalcante, houve também um aumento de usuários que procuram os serviços de saúde com sintomas para notificarem a doença.
“No momento, estamos aguardando o resultado de 11 exames. E a população deve ficar atenta aos sintomas. Aparecendo febre, dores no corpo, dor de cabeça, dor no fundo do olho manchas avermelhadas e coceira, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa”, informou Vânia Cavalcante.
Enquanto o município enfrenta um aumento dos casos de Covid-19, uma possível epidemia de dengue é extremante alarmante, visto que Cândido Mota já teve muitas pessoas acometidas pela doença, inclusive com óbitos.
“Com esse cenário, pode ser difícil reconhecer se os sintomas apresentados são de Coronavírus ou dengue, já que as duas doenças apresentam sinais clínicos semelhantes”, alertou a secretária.
A Covid-19 e a dengue são doenças virais, provocadas por vírus diferentes, com comportamentos distintos.
Fontes: Comunicação Pref. Cândido Mota e Site O Diário do Vale