Os servidores públicos da Prefeitura de Cruzália terão prazo de até 12 (doze) anos para pagamento de crédito consignado descontado diretamente na folha de pagamento. A alteração da lei nº 217/2005 que autoriza a concessão de empréstimos consignados foi aprovada na Câmara de Vereadores e já está em vigor.

A contratação de crédito possibilita condições que permitam aliviar os efeitos da crise gerada pela pandemia mundial e auxiliar na organização das finanças pessoais. O benefício pode ser adquirido pelas agências bancárias do Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal.

A ação vem de encontro com os anseios do funcionalismo público municipal que reivindicou ao poder executivo e legislativo maior prazo no pagamento de empréstimo pessoal.

Segundo o prefeito Arildo Mosquito, é mais um benefício que favorece o servidor público. “Recebemos essa demanda de alguns funcionários e prontamente iniciamos um processo com as agências bancárias para prorrogar o prazo de pagamento. Agradecemos a parceria com a Câmara de Vereadores, que prontamente apoiou essa ação com a aprovação da alteração no projeto de lei que irá beneficiar nossos servidores”.

 

Fontes: Comunicação Pref. Cruzália e site Gazeta Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui