A prefeitura de Cândido Mota divulgou o balanço das medidas mais restritivas e da barreira sanitária realizada no município durante o feriado prolongado de Páscoa. A ação teve início na noite de quarta-feira, dia 31 de março, e terminou às 6h desta segunda-feira, dia 5.
Segundo o balanço, foram abordados mais de 8 mil veículos, com o encaminhamento de 9 pessoas para atendimento médico com suspeita ou positivas para Covid-19. Houve ainda 110 denúncias atendidas, 15 focos de aglomeração dispersos e 4 autos de infração.
As ações tiveram participação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, de secretários municipais e diretores de departamentos que atuaram de forma voluntária, e de membros da Associação Metodista de Ação Social (Amas), que colaboraram voluntariamente. Além disso, também contou com apoio da Casa de Pães Pieza, que fez a doação de lanches, e da Casa di Conti, que além de ceder as barracas, doou água e refrigerantes.
O prefeito Eraldo Pereira e o vice Luiz Carlos Nicodemos ressaltaram a importância dessas ações. “Estamos enfrentando um momento crítico nesta pandemia, com um potencial risco de colapso da capacidade instalada no sistema de saúde e, por isso, tivemos que decretar estas medidas mais restritivas. Agradecemos a todas as pessoas que atuaram nas ações, além da Casa di Conti e a Casa de Pães Pieza, que colaboraram conosco. Pedimos para que todos continuem se prevenindo e seguindo as medidas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Vamos seguir juntos nesta luta”, finalizaram Eraldo e Carlos.
Fontes : Comunicação da P M C Mota e Site O Diário do Vale