Uma das medidas para conter o avanço dos casos de Covid-19, implantadas com a fase emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia, está o toque de recolher em Cândido Mota, assim como em todos os outros municípios do Estado.
A partir de hoje, segunda feira, todos os dias haverá toque de recolher entre 20h e 5h. Também fica vetado, em todo o Estado, o acesso a parques e praias. Haverá proibição completa a qualquer tipo de aglomeração, e o uso de máscaras deve ser intensificado em qualquer ambiente interno ou externo de acesso público.
Para ajudar no cumprimento das medidas, a Vigilância Sanitária de Cândido Mota disponibiliza de um canal de comunicação para denúncias.
Pelo telefone (18) 99721-0190, é possível denunciar aglomerações de pessoas, eventos clandestinos, falta do uso de máscara e demais situações de descumprimento da quarentena.
O atendimento às denúncias é realizado todos os dias, inclusive finais de semana, até às 22h. Caso seja necessário, a equipe de fiscalização pode solicitar apoio da Polícia Militar.
Vale destacar que sair de casa com suspeita ou testado positivo para Covid-19 é crime, previsto no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que pune a conduta de quem infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.
Fontes : Comunicação PM Cândido Mota e site O Diário do Vale