A prefeitura de Ibirarema inicia 2021 com propostas de trabalho voltadas para a sustentabilidade, tendo por objetivo garantir o desenvolvimento social aliado às práticas de preservação do meio ambiente.
Uma das ações realizadas é o Mutirão do Lixo Eletrônico, que está recebendo aparelhos inservíveis, além de lâmpadas, para o descarte correto. A entrega pode ser feita no Espaço Ambiental ‘Sebastião Jorge’.
Recentemente a prefeitura realizou no Espaço Ambiental uma reunião para aprimorar as ações de coleta seletiva em Ibirarema. O encontro, contou com a presença de representantes da Cooperativa de Catadores de Ourinhos, servidores e do gestor ambiental, o cândido-motense Allan Tácito.
De acordo com ele, a reunião teve o objetivo de orientar os trabalhadores da cidade que atuam de forma autônoma na reciclagem.
A proposta da prefeitura é promover a organização dos catadores em uma cooperativa, buscando oferecer suporte e dar mais garantias sociais às pessoas que atuam na reciclagem de materiais em Ibirarema.
A partir das próximas semanas, haverá um trabalho de orientação junto à população para incentivar a separação dos resíduos domésticos, permitindo a coleta seletiva às quintas-feiras.
Fonte : Site O Diário do Vale