O prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, acompanhado da vice-prefeita Ana Cláudia e da secretária municipal da Saúde, Ivanete Giannetta, divulgou às novas medidas de enfrentamento à covid-19 que começaram a valer desde de ontem, dia 25 de fevereiro no município.
“Considerando o grande aumento de casos positivos em nossa cidade nos últimos dias, e ainda com o sentimento de muita preocupação e também de muita responsabilidade informamos à toda população de Pedrinhas Paulista, para darmos publicidade ao novo Decreto em relação às medidas de contenção à pandemia da covid 19.
Por meio do Decreto, está suspenso até 31 de março o retorno das aulas presenciais do município, que voltariam no dia 1º de março. Também estão suspensas as aulas presencias da Rede Estadual (E.E. “Prof. Dr. Antonio de Benedictis”) e Filantrópica (Jardim da Infância) até sete de março.
Até o período de sete de março também estão suspensas a realização de quaisquer eventos públicos, inclusive as feiras, reforçando ainda a proibição da circulação de ambulantes na cidade e locação de espaços para realização de festas. Também estão suspensas a realização de atividades religiosas presencialmente (missas e cultos) e o funcionamento das academias.
Foi decretado também que o horário de funcionamento do comércio será das 8 às 20 horas, exceto as atividades consideradas essenciais (como farmácias) e bares, restaurantes e lanchonetes após este horário só poderão atender na modalidade “delivery”, destacando que Pedrinhas Paulista obedecerá o Decreto do Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas nas ruas das 23 às 5 horas.
O prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau também informou que a Secretaria Municipal da Saúde de Pedrinhas Paulista está trabalhando na contratação de um profissional específico para atender os casos de covid-19 na cidade e, muito em breve, este serviço deve ser ofertado à comunidade.
Fonte: Site A Gazeta do Vale