A realização da edição número 55 do Super Bowl, entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, no próximo domingo, tem inspirado muitos cuidados das forças de segurança americanas. O estado geral é de alerta.
Os motivos para preocupação são a pandemia do novo coronavírus e, sobretudo, as ameaças de ataques terroristas como o do grupo que invadiu o Capitólio, em Washington, no dia 6 de janeiro.
O Raymond James Stadium, em Tampa — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images
Segundo um agente do FBI disse à agência Reuters, Michael McPherson, o planejamento de segurança para a final tem sido planejado há um ano. Porém, as crises políticas e de saúde, aliadas ao cancelamento de partes da programação de eventos desta semana, tornaram necessária adaptação dos procedimentos de segurança para o jogo.
O Super Bowl terá mais de uma dúzia de agências de segurança dedicadas a si. A partida é classificada como de alto risco por entidades federais, o que requer detecção de explosivos por cães farejadores, proteção aérea e reforço contra ameaças cibernéticas.
– Vimos o que aconteceu em DC e se alguém quiser fazer uma declaração política. É algo em que estaríamos pensando – disse McPherson.
A expectativa é a de que centenas de policias sejam deslocados para o perímetro do Raymond James Stadium, palco da partida. Apenas 22 mil torcedores serão permitidos no estádio, cercad e um terço da capacidade. Mesmo com a limitação, os policiais temem aglomerações pelo fato de os Buccaneers atuarem em sua casa.
R$ 38 milhões do próprio bolso – Show promete
O astro The Weeknd será o responsável em 2021 por um dos shows mais aguardados no mundo todos os anos: o do intervalo do Super Bowl. E o astro canadense não está economizando para dar um grande show. Segundo o artista, ele já desembolsou 7 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual) para a estrutura da sua atuação.
– Estamos realmente focados em atingir os fãs que estarão em casa e fazer da nossa performance uma experiência cinematográfica. Queremos fazer isso com o Super Bowl – disse, em entrevista ao site “Billboard”
The Weeknd já investiu 7 milhões de dólares no show que fará no Super Bowl — Foto: Reprodução/Instagram
O empresário do cantor afirmou que o investimento feito do próprio bolso no show se justifica porque sempre foi um sonho ser atração do Super Bowl.
– Sempre esteve em nossa lista de objetivos, mas veio mais rápido do que o esperado – disse Amir ‘Cash’ Esmailia
Tom Brady motiva os companheiros de Tampa Bay Buccaneers antes da partida contra os Packers — Foto: Stacy Revere/Getty Images
O Super Bowl será disputado no dia 7 de fevereiro no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. O atual campeão Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes e o Tampa Bay Buccaneers da lenda Tom Brady disputarão o título da NFL a partir das 20h30. O ge acompanha o Super Bowl LV em tempo real!