Fonte : Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis.
Foto:Câmara Municipal de Assis – SP
Jovens que se alistaram em 2020 e não foram dispensados devem comparecer ao Tiro de Guerra de Assis no próximo dia 25 de janeiro
Os jovens que realizaram alistamento militar no ano passado e não foram dispensados devem comparecer na sede do Tiro de Guerra em Assis, no dia 25 de janeiro 2021, para o início da seleção complementar.
De acordo com o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Assis, o 1º Sargento Josemir Costa Paim, o jovem que se alistou no ano passado e não foi dispensado deverá participar da seleção complementar para ter sua situação militar definida, ou seja, saber se será dispensado do serviço militar ou incorporado ao Tiro de Guerra de Assis para cumprir o serviço militar obrigatório.
“O serviço militar inicial é uma oportunidade que o jovem possui para adquirir e desenvolver atributos como responsabilidade, espírito de cooperação, disciplina, civismo, patriotismo e acima de tudo respeito ao próximo. Além disso, o jovem receberá uma gama de instruções militares para torna-se um combatente básico do Exército Brasileiro. Serão 100 novos atiradores que irão compor o nosso TG-02-046 no ano de 2021”, destaca o 1º sargento Paim.
O alistamento militar dos nascidos em 2003 teve inicio em 1º de janeiro de 2021 e se estenderá até 30 de junho de 2021. Este alistamento poderá ser feito pela internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar localizada na Rua Antônio José Riberio, 428, próximo ao TG de Assis.