Por que um possível título do Palmeiras na Libertadores pode virar problema para a CBF?

Calendário do futebol nacional poderá ser afetado em caso da conquista do Palmeiras na competição sul-americana

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (5) buscando uma vaga na final da Copa Libertadores. Enfrentando o River Plate nas semifinais, a equipe paulista tenta garantir a entrada para a decisão no estádio do Maracanã. Apesar de um título alviverde ser importante para o país, a CBF pode ter grande problema com uma conquista do clube do Allianz Parque.

As semifinais da Libertadores começam nesta terça, 5 de janeiro, e finalizam no dia 12 de janeiro, para Palmeiras e River Plate. Caso passe dos argentinos, o clube paulista enfrentará o segundo finalista no Maracanã no dia 30 de janeiro. Com um título internacional, a equipe alviverde viajará para o Qatar para a semifinal do Mundial de Clubes, que aconteceria no dia 7 de fevereiro.

E aí está o problema para a CBF. Com esse calendário atual, o Palmeiras teria que disputar o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no dia 3 de fevereiro. O jogo de volta será em 10 de fevereiro, quando o time estaria no Qatar para jogar ou a final do Mundial de Clubes ou a disputa pela terceira colocação da competição.

CONFIRA A AGENDA DO PALMEIRAS EM CASO DE TÍTULO DA LIBERTADORES:

5 de janeiro – River Plate x Palmeiras – Buenos Aires
12 de janeiro – Palmeiras x River Plate – São Paulo
30 de janeiro – Final da Libertadores – Rio de Janeiro
3 de fevereiro – Final da Copa do Brasil – São Paulo ou Rio Grande do Sul
7 de fevereiro – Estreia no Mundial – Qatar
10 de fevereiro – Final da Copa do Brasil – São Paulo ou Rio Grande do Sul
11 de fevereiro – Último jogo do Mundial – Qatar

SAIBA MAIS SOBRE RIVER PLATE X PALMEIRAS

O confronto entre River Plate e Palmeiras abrirá as semifinais da Copa Libertadores da América de 2020. Com o jogo de ida marcado para esta terça-feira, às 21h30, no estádio Libertadores de América, na Argentina, a partida coloca frente a frente as duas equipes mais valiosas da competição.

Para este jogo de ida, as duas equipes contarão com novidades na escalação inicial. O River Plate terá o retorno do lateral Milton Casco, que se recuperou de uma lesão muscular na perna esquerda. Já no Palmeiras, a surpresa fica por conta da possível entrada de Gabriel Verón desde o começo da partida. Ao lado do Zé Rafael, a jovem promessa foi a novidade dos últimos treinos da equipe do Allianz Parque.

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui