São Paulo e Grêmio
A volta da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Grêmio acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, e os gaúchos começam os 90 minutos com vantagem. Na ida, em Porto Alegre, Diego Souza fez 1 a 0, obrigando os paulistas a reverterem esse placar para avançar: novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e vitória por dois ou mais gols de diferença coloca os são-paulinos na final do torneio.
O Grêmio inicia a disputa em vantagem, já que joga pelo empate após ter feito 1 a 0 na ida, em Porto Alegre. Para avançar, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença, e um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Gol fora de casa não é critério de desempate.
Esta é a quinta vez em que os clubes se encontram em um mata-mata da Copa do Brasil, com duas eliminações para cada lado. O Grêmio passou em 1995 e 2001, enquanto o São Paulo eliminou o rival em 90 e 98, portanto, o confronto será o ‘desempate’ entre as equipes, além da possibilidade de levantar mais um caneco em suas histórias. Do outro lado, América-MG e Palmeiras disputam a outra vaga na decisão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO
Motivo: semifinal da Copa do Brasil (jogo de volta)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 30 de dezembro de 2020 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Onde acompanhar: Globo, Premiere, SporTV e Tempo Real do L!
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Reinaldo (suspensão); Walce e Liziero (departamento médico); Pablo (lesão muscular)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Paulo Miranda), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho
Desfalques: Geromel, Maicon e Orejuela (lesionados)
América/MG e Palmeiras
América-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30) na Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1, no Allianz Parque.
Um empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer avança até a decisão. Os mineiros buscam uma final inédita e o Verdão tenta decidir a competição nacional pela quinta vez. São três títulos (1998, 2012 e 2015) e um vice-campeonato (1996).
GABRIEL VERON LESIONADO E VOLTA DE RONY E MAYKE NO PALMEIRAS
O Palmeiras não terá o atacante Gabriel Veron, com uma lesão muscular na coxa esquerda. O jovem de 18 anos se machucou na vitória sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (27) pelo Brasileirão. Em contrapartida, Rony e Mayke, que foram poupados da última partida por desgaste e um edema na coxa, respectivamente, treinaram sem restrições durante a semana e estão à disposição do técnico Abel Ferreira.
ZÉ RAFAEL FORA
Com uma inflamação no pé esquerdo, Zé Rafael está fora do confronto em Belo Horizonte. O camisa 8 está fora da semifinal da competição nacional.
RETORNOS DE MATHEUS CAVICHIOLI E FELIPE AZEVEDO NO AMÉRICA-MG
Já o América-MG, contará com os retornos do goleiro Matheus Cavichioli e do atacante Felipe Azevedo, poupados na vitória sobre o CRB por 1 a 0, pela Série B. Ambos estavam com desconforto muscular, mas estarão à disposição de Lisca para o confronto decisivo em Belo Horizonte.
Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de América-MG x Palmeiras
Data: 30 de Dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão:
– Rede Globo (só para Minas Gerais)
– SporTV (para todo o Brasil)
– Premiere (pay-per-view)
O assinante poderá assistir ao jogo online pelo PREMIERE PLAY.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio (João Paulo); Flávio, Juninho, Geovane(Alê); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca
Suspensos: ninguém
Pendurado: Ademir
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Patrick de Paula (Marcos Rocha) e Gabriel Menino; Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Gabriel Veron, Felipe Melo, Wesley, Luan Silva, Henri e Zé Rafael* (lesionados)
Suspensos: ninguém
Pendurados: ninguém
Fonte: Site Lance