A Secretaria de Estado da Saúde informa que, até o momento, não foi possível fazer a extração diária dos dados de COVID-19 por problemas apresentados nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde (MS). O problema ocorre desde sexta-feira (6), quando o órgão federal informou que após incidentes em páginas web está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde.
A equipe técnica da pasta estadual segue em contato com o MS para solução dos problemas. Tão logo sejam sanados, a Secretaria fará a extração e a divulgação em todos os meios oficiais como faz rotineiramente.
Em Assis, conforme Boletim de Covid-191 divulgado na última sexta feira, dia 06 pela Secretaria Municipal da Saúde, o município de Assis tinha 8.210 pessoas notificadas, 1.680 pacientes foram testados positivo com a doença, 6.051 exames negativos. Até sexta feira de manhã, Assis computava 26 mortes vitimas pelo Covid-19, mas , no período da tarde, conforme foi divulgado pela imprensa Assis registrou mais um óbito , vitima de Covid-19. Trata-se de uma jovem de 20 anos que faleceu na tarde da última sexta feira na Santa Casa de Misericórdia de Assis. A jovem Rebecca Almeida ficou internada durante 18 dias e o sepultamento ocorreu na última sexta feira no Cemitério Municipal de Maracai. Em dois dias, Assis registrou a morte de dois jovens , no dia 04 de novembro aconteceu a morte do jovem Júlio Mazalli, de 27 anos e no último dia seis de novembro foi ceifada a vida da jovem Rebecca Almeida, de apenas 20 anos. Ainda em Assis, até sexta feira passada, 36 pacientes do Covid-19 estavam aguardando o resultado do Instituto Adolfo Lutz.
Por sua vez, a prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou o Boletim oficial de Covid-19 na última sexta-feira, dia 6. De acordo com o boletim, foram realizados 2.841 testes. Destes, 405 casos foram confirmados positivos, 2.400 negativos, 36 ainda aguardam resultado, além de sete óbitos.
Dos 405 casos positivos, 401 já estão recuperados. Outros 93 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e três em internação.
(Informações: Secretarias de Saúde Municipais)